04/12/2019 às 17:36 Special Projects

Como a fotografia pode transformar sua vida

2886
4min de leitura

A fotografia sempre teve a função de contar histórias, de criar recortes de uma época e fazer com que um dia especial fosse revivido diversas vezes no futuro.

Com certeza você já deve ter aberto um álbum de fotos antigas e uma quantidade infinita de histórias começassem a dançar pela sua mente, por mais simples que sejam os relatos, elas tem algo em comum muito poderoso: SÃO MOMENTOS E FOTOS REAIS.

Não é mistério para ninguém que o brasileiro faz parte das nações que mais se preocupam com a aparência no mundo, além disso nos preocupamos muito em como as pessoas nos veem na rua, no trabalho, nas redes sociais e etc. Por esse motivo, as vezes acabamos criando uma mascara social na qual nos tornamos um personagem fictício da nossa própria vida, abandonando nossas essências e sendo alguém que não somos.

Mas eu não culpo ninguém por criar esses personagens, a sociedade te impõe a ser dessa maneira para ter amigos, conseguir um emprego ou até mesmo iniciar um relacionamento amoroso. Mas eu te digo, a primeira pessoa que você deve ser honesto é consigo mesmo, mentir para si sobre quem você realmente é não vai melhorar nada. #BeYourself

Trabalho realizado na cidade de Fiskars na Finlândia onde passei 1 mês fotografando. Clique aqui para ver o post dessa viagem.

Lembro de mim na adolescência que alisava o cabelo, usava certos tipos de roupa e até meu avatar do Xbox era branco e tinha olhos claros. Tudo isso por não me achar bonito da maneira que eu era, de ter preconceitos comigo mesmo e não me aceitar da forma que eu sou. Hoje tenho meus cabelos cacheados, me visto como me sinto bem e tenho a vida muito mais leve. Eu precisava dizer isso tudo porque somos reféns de padrões de beleza, de metas consumistas e de preconceitos enraizados ao longo da história. Graças ao poder da informação temos voz para lutar por igualdade, seja você negro, gay, lésbica, trans, índio, da umbanda, católico, evangélico, ateu ou alienígena. Mas a mudança começa aceitando quem realmente somos e por isso a minha ideia para ensaios vai na contramão da perfeição.

A minha inspiração para o seu ensaio vem de quem você realmente é

Eu acredito que você é linda (o) do seu jeito e que a sua história é valiosa a ponto de ser contada para outras pessoas e inspira-las. Por isso eu criei o conceito dos meus ensaios serem todos personalizados e únicos como você, nada de retratos que não tenham conexão nenhuma com quem você é, o ensaio é seu a inspiração tem de ser você. Para isso acontecer, você tem de se abrir pra mim, fotografia é uma troca e quanto maior ela for de informações e abertura mais profundo vamos nos seus retratos.

Além disso, todos os dias somos pressionados a fazer parte de um padrão estético no qual o branco, olhos e cabelos claros, corpos sem celulite, estrias, de bunda grande, peitos fartos, pele perfeita, cintura fina, barriga trincada, coxas grossas e etc. Agora me diz, quem falou que esse é o “perfeito” e o restante é feio/ruim? Provavelmente algum marketeiro americano, talvez o mesmo que rotulava as mulheres como donas de casa e inferiores aos homens.

Não se sentir dentro da bolha é horrível, pois a maior parte de nós são pessoas normais, com quilinhos a mais, negros, pardos, de cabelo ondulado ou black, que se sentem com auto estima baixa por não ser parte desse padrão (vai por mim, até mega modelos tem sua autoestima baixa em certos momentos e nunca se sentem belos o suficiente). O que importa é: não ser “perfeito” também é bonito, se aceite mesmo com suas imperfeições, você só precisa da sua própria aprovação.

Ensaio da Naty que realizamos na Savassi em Belo Horizonte, clique aqui para ver o ensaio completo.

Crie agora o seu ensaio me mandando uma mensagem

Esse é o meu projeto, feito para você que tem a autoestima baixa, que se sente fora dos padrões, que busca se conectar consigo mesmo e preza pelo simples e pelo que é real. Se você gostou do projeto, me mande agora uma mensagem clicando no símbolo do WhatsApp e juntos vamos criar uma proposta única e personalizada para o seu ensaio.

Vou adorar escutar quais são os seus sonhos, os lugares que gosta de ir, o que faz seu coração bater mais forte, suas histórias que mais tem saudades, sobre seu trabalho e suas comidas preferidas, suas músicas e etc. 

Se você quiser ver mais ensaios completos no site, basta clicar aqui.

Para me seguir no instagram basta clicar aqui para o perfil profissional e aqui para o pessoal.

Para me seguir no Twiiter basta clicar aqui.

Se você tem Pinterest clique aqui para seguir meu perfil.

04 Dez 2019

Como a fotografia pode transformar sua vida

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Ensaio Feminino ensaio feminino em BH ensaio masculino ensaio masculino em bh fotografia betim fotografia conceitual fotografo bh inspiração de ensaios fotograficos mens portrait tendencia de fotografia

Quem viu também curtiu

11 de Jun de 2020

ESTILOS DE ENSAIO FOTOGRÁFICO

03 de Jan de 2018

5 DICAS PARA UM ENSAIO CRIATIVO

23 de Mar de 2020

AS VANTAGENS DE FAZER UM ENSAIO FOTOGRÁFICO

Click aqui para saber mais e solicitar um orçamento.
Logo do Whatsapp