10/03/2020 às 20:25 Dicas Úteis

ENSAIO DE CASAL EM CASA

4013
4min de leitura

É muito comum na cabeça dos casais terem diversas dúvidas como a de qual estilo de fotos fazer, quais roupas vão combinar mais, qual locação, o que levar e não levar, quais poses fazer e por ai vai.

A grande verdade é que a maioria das pessoas que chegam até mim nunca fizeram fotos antes e tem as mesmas dúvidas que você. O fato é que essas perguntas são respondidas de maneira muito simples: Sejam vocês mesmos.

Existem infinitas possibilidades de propostas de ensaios, e talvez um ensaio mais intimista no conforto da sua casa combine com vocês e tem vários perfis que vão adorar conhecer essa possibilidade. Mas se por algum motivo o seu lar não seja possível, não tem problema, o Airbnb tem opções para todos os gostos e ainda pode sair mais em conta do que várias locações pagas.

PARA QUEM É ESSE ENSAIO? 

Ao montar a história dos meus ensaios eu sempre tento criar de forma bem colaborativa com a pessoa ou casal, buscando ao máximo referências que façam sentido com a história de cada um. Se o estilo de vocês é mais de fazer programas em casa como assistir Netflix juntinhos, pedir um lanche e invernar durante todo o final de semana na frente da TV, fazer um ensaio usando esses elementos pode ser uma ideia excelente.

Esse estilo de fotos também combina com casais que são mais tímidos, pois como é realizado em um local fechado, possivelmente estão sozinhos,  o que ajuda a se soltarem mais e se sentirem mais confortáveis, será apenas vocês e eu. Essa situação de maior privacidade cria um ambiente no qual podemos ousar mais nas poses, na direção, ser criativos de uma maneira diferente e estarão livres para serem vocês mesmos.

Mas se vocês são um casal mais despojado, que a timidez passa longe, esse estilo vai combinar muito com vocês, porém seguiria uma tendência mais sensual, com menos roupas, unindo essa conexão mais intima com uma pitada de romantismo. Esse caminho de ensaio revela um laço afetivo que muitas vezes é ignorado, quase como um tabu, principalmente na hora de se pensar um ensaio de casal, justamente pela timidez das pessoas ou conservadorismo. Tem uma página inclusive que eu sou muito fã que só postam esse estilo de fotos e acho até bom para terem uma ideia melhor e ver como é lindo esse estilo,clicar aqui para o instagram do Dirty Boots and Messy Hair.

Fonte: Pinterest Dirty Boots Messy Hair

ENSAIO NA CASA NOVA

Alguns casais pensam em casamento, outros só em juntar os panos, mas todos querem um lugar para chamar de seu, com a parede na cor que sonharam, os moveis como planejaram por um longo tempo, com pequenos detalhes  que são únicos de cada casal.

É uma forma perfeita de celebrar essa nova conquista e etapa da vida do casal, podemos unir um ou todos elementos que falei anteriormente, podemos tirar o dia para explorar todos os cantinhos da casa, cada um revelando uma forma legal de aproveitarei o novo cantinho de vocês.

Tenho alguns ensaios aqui no site que já fiz com essa temática e tem um que irei deixar apenas nesse post, mas vou deixar o link dos outros trabalhamos para vocês também conhecerem e se inspirarem.

Clique na imagem para ver o ensaio completo <3

JOÃO + JÉSSICA

Eu tenho muito carinho por esse casal pois eles estão na minha vida a quase três anos e são os que mais tem a ver comigo em diversos sentidos, tanto na formação acadêmica, o João publicitário, a Jéssica Design e eu formado em publicidade e fotógrafo, ou seja humanas team. Eles também são o casal que mais fizeram ensaios comigo, são três com esse em casa, e ainda temos mais um de pós casamento que ainda iremos fazer em breve.

Nos conhecemos através do contato deles para fazer fotos do casamento dos dois, depois de algum tempo os dois tiveram que repensar todo o casamento e até chegaram a cancelar o grande dia por vários motivos. Mas essa história teve final feliz, os cosmos conspiraram para que pudessem chegar ao altar e realizar o sonho do casamento e foi perfeito, um dos mais lindos que já fiz.

Um dia conversando tivemos eu falei para eles sobre esse estilo que tanto amo de fazer um ensaio em casa e eles amaram a ideia. Agora as fotos iriam ser na casinha deles, no espaço que sonharam por anos em compartilhar, o lar que abriga uma nova família, novos sonhos e muito amor. 

10 Mar 2020

ENSAIO DE CASAL EM CASA

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

dirty boots messy hair ensaio casual ensaio de casal com pet ensaio em casa in home mood session inspiração de ensaio de casal pré casamento Yorkshire

Quem viu também curtiu

11 de Jun de 2020

ESTILOS DE ENSAIO FOTOGRÁFICO

03 de Jan de 2018

5 DICAS PARA UM ENSAIO CRIATIVO

20 de Dez de 2017

5 ERROS AO CONTRATAR O BUFFET

Click aqui para saber mais e solicitar um orçamento.
Logo do Whatsapp