28/01/2017 às 16:26 Special Projects

Special Projects - Saindo da zona de conforto

651
2min de leitura

Invejável. Talvez este não seja o status ou a reputação que as pessoas atribuem a seu ofício, mas todo mundo consegue imaginar aquele tipo de trabalho que provoca quase que exclusivamente uma só reação: Nossa! Tem gente que ganha pra fazer isso? Aqui vale algumas considerações:

#1 nem todo trabalho que parece trazer realização a trará de fato, não em longo prazo; 

#2 geralmente não tem a ver com remuneração ou status, embora possa render estes frutos. 

Então qual é o mistério?

Acredito que a chave da questão está no sentido (talvez existencial) que essa a experiência tem pra o individuo. Para muitos o fotógrafo estaria dentro desse seleto hall de profissões “invejáveis”, VIDE o numero de entrantes no mercado a cada ano, muitas vezes de profissionais de áreas totalmente diferente que vislumbram na fotografia a oportunidade de encontrarem algum tipo realização pessoal/profissional (existencial!). Embora quem trabalhe com fotografia possa levantar objeções sobre essa aura romântica em torno da nossa profissão (não é mesmo essa festa que pode parecer), não dá pra se discutir sobre a sorte de poder conhecer lugares e pessoas especiais, de se registrar histórias tão diversas e se ganhar dinheiro com isso.

Mas não pense você que estes afortunados não enfrentam seus dilemas. Como é comum a meros pecadores como nós, de-vez-em-quando perdemos o sentido e, embora a gente lide com algo tão especial, muitas vezes voltamos à “base da pirâmide” e nos surpreendemos brigando por sobrevivência.

Sem juízo de valores aos que têm a profissão simplesmente como lucro, isso é pauta pra outra discussão, mas o caso é que se uma coisa te dá tanto prazer, além do retorno financeiro, penso que abrir mão disso pelo retorno financeiro é prejuízo, talvez não contábil, mas de qualidade de vida. Portanto, mesmo trabalhando com esse ofício invejável, esse cuidado nos coloca páreos com qualquer ser humano nessa busca contínua por sentido.

Special Projects

Essa é uma de nossas vacinas contra esse efeito. O Special Projects é o registro de alguns de nossos esforços pra que fotografar ainda faça algum sentido. Sim, também precisamos pagar nossas contas, mas passamos a crer que isso é consequência.

Aqui será espaço para sonhar, ousar, pra sair de nossa zona de conforto, ou não; pra nos questionarmos, errar, acertar, divertir... Muitas vezes algo aqui não fará sentido, outras vezes quem sabe? Mas que este espaço seja o registro de nossa busca, talvez singela, mas honesta.

Fique a vontade para conhecer mais sobre este projeto: :www.studioinjoy.com.br/specialprojects

28 Jan 2017

Special Projects - Saindo da zona de conforto

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

fotografia betim liberdade life style longboard saindo da zona de conforto skate boarding special projects studioinjoy

Quem viu também curtiu

23 de Mar de 2020

AS VANTAGENS DE FAZER UM ENSAIO FOTOGRÁFICO

04 de Dez de 2019

Como a fotografia pode transformar sua vida

11 de Jun de 2020

ESTILOS DE ENSAIO FOTOGRÁFICO

Click aqui para saber mais e solicitar um orçamento.
Logo do Whatsapp