27/09/2016 às 14:03 Viagens

Tocantins/Terra do Calor

570
3min de leitura

Não é segredo pra ninguém que adoramos viajar, toda viagem é sempre uma experiência única, conhecemos pessoas novas, outras culturas e fazemos novas fotografias. Mas uma coisa que eu tenho percebido ao conversar com algumas pessoas é a desvalorização das coisas brazucas, eu entendo que nosso país passa por um momento difícil, mas mesmo assim ele continua lindo e cheio de coisas boas. Além da galera de fora admirar e amar de mais nosso país, para alguns deles é um sonho morar nessas terras. Vamos acreditar e apreciar as coisas boas da nossa terra.

A cada dia eu venho valorizando mais este lugar e querendo conhecer cada canto deste Brasilzão de meu Deus. Minas, minha terra natal é repleta de incontáveis destinos maravilhosos e quero conhecer muitos deles. Mas o destino deste post não passou nem perto de Minas, subimos um pouco mais. Com um convite super carinhoso peguei o avião e segui para Tocantins, terra do calor.

Tocantins esta longe de ser o destino mais cobiçado por quem procura um novo passeio, talvez por ser pouco divulgado. Mas voltando para falar um pouco mais do convite que tive, eu tenho uma tia muito querida que se mudou a pouco tempo para trabalhar e morar em Tocantins, e muito atenciosa fez o convite para que pudesse ir junto com a minha mãe e minha namorada visita-la. “Na hora me perguntei, que diacho tem nessa terra?” Nunca tinha passado pela minha cabeça em traçar rota para lá. Então fui procurar alguns destinos e encontrei um estado repleto de belezas naturais, com diversas praias (de rio e represada), cachoeiras e claro o Jalapão e seus parques. Fiquei completamente animado em ver todos aqueles destinos e fazer novas fotos.

Entre pegar o avião, ponte áreas e a chegada de fato ao destino final se foram quase o dia todo, mas a animação de conhecer um novo lugar estava longe de se acabar. Então, anunciado pelos auto falantes do avião que o pouso estava autorizado em Palmas, abri aquela pequena janela do avião e o primeiro pensando foi: Que lindo! O segundo: Cadê minha câmera? E a foto a baixo foi a primeira de muitas.

Então começamos a desbravar este novo destino e sim, lá faz muito calor, o ar condicionado é indispensável em casa, no carro e ambientes fechados. Nos outros lugares tem muuuuuita água para compensar. As praias são simples, mas eu particularmente achei lindas e a água não é gelada, são mornas e dependendo do dia  e local até quentes hehe.

Por falta de tempo fomos em apenas uma cachoeira, mas em compensação ela era incrível, neste passeio a água já é um pouco/muito gelada, mas como disse eu curto de mais, então respirei fundo e mergulhei. Também fomos a Praia do Paredão, o nome já diz tudo né? Além do destino final ser maravilhoso, a trajetória é incrível, de Palmas até lá deve demorar em torno de uma hora e meia, mas você pode apreciar belas cerras.

Eu também adoro clicar pessoas, algumas composições eu só consigo imaginar se tiver alguma pessoa nelas, é como se faltasse algo na foto. Felizmente em algumas oportunidades eu posso pedir uma ajuda muito especial. Eu adoro usar minha namorada como modelo, antigamente ela não gostava muito de ser clicada, tive de fazer campanha, rezar alguns terços e usar todo meu poder de convencimento kk Mas depois que ela se viu, acho que agora até gosta da ideia, ou só aceitou, acho que é uma boa pergunta pra fazer a ela. HAHA

Resumindo sobre a aventura de Tocantins, foi um destino incrível, em que fiz muitas fotos legais e me diverti muito, com certeza quero retornar e conhecer novos lugares. Quem sabe para clicar algum casamento, família ou casal? Lá é considerada a terra do calor, mas também de oportunidades. Fica agora o carinho e um até breve. Você pode ver mais fotos dessa viajem no link: Tocantins/Terra do Calor.

27 Set 2016

Tocantins/Terra do Calor

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Belezas Naturais Blog de viagem Brasil Destination Wedding Estado do Tocantins Filipe Abras fotografia de viagem Ideia de viagem Ideias de lugar Lugares para se Casar Mochilão Studio Injoy Tocantis Turismo Brasil

Quem viu também curtiu

05 de Dez de 2017

CONHECENDO A FINLÂNDIA

21 de Jul de 2016

NOVA YORK, DO VESTIDO A LUA DE MEL

11 de Jun de 2020

ESTILOS DE ENSAIO FOTOGRÁFICO

Click aqui para saber mais e solicitar um orçamento.
Logo do Whatsapp