21/07/2016 às 18:19 Dicas Úteis Entrevistas Viagens

NOVA YORK, DO VESTIDO A LUA DE MEL

1096
9min de leitura

Dicas preciosas de Kris Oliveira, idealizadora do Blog e Assessoria, NOIVAS EM NOVA YORK.

Casamento.Será que existe outro momento tão idealizado e que envolva um mix de sentimentos tão diverso quanto este?

Seja na praia em um lindo fim da tarde, seja glamoroso, ou mesmo ao estilo grego (rs, gosto desse filme)... Não importa o tipo de casamento que você tenha em mente, uma coisa é certa, será fruto de lindos sonhos, mas também muita energia...

Se você está pensando em entrar para o time dos casados, é melhor decorar a fôrmula: {CASAMENTO = √SONHO + SUOR + TEMPO + $³}

Voltando,

..., pois sim, dá muito trabalho organizar essa cerimônia que dura poucas horas. É um-tal-de fazer lista de convidados, escolher e comprar alianças, pensar em padrinhos, madrinhas e pajens; definir e redefinir data para a cerimônia; fazer, refazer e fazer de novo o orçamento. Ufa! E isso é apenas o começo, mas {SE} superada essa fase, é porque o casal realmente está a fim de subir essa montanha. (APLAUSOS)

Poxa, mas vocês do INJOY ein?! Tão querendo desanimar os noivos? Eles poderiam ser clientes de vocês.

Não. Pelo contrário, torcemos por casamentos lindos e duradouros, dos quais seremos convidados pra fotografar gestantes, bebês lindos, primeiro aniversário, renovação de votos... Mas não dá pra fugir do fato central disso tudo: É uma coisa muito séria e dá muito trabalho.Mas pra não dizer que somos pessimistas demais (eu preferiria realista), aqui vai uma ótima notícia pra noivas desesperadas: Esse mercado se desenvolveu tanto nos últimos anos que surgiram serviços e profissionais incríveis para ajudar a aliviar a carga do casal e o melhor, aprimorar e realizar o casamentos dos seus sonhos, ou o mais próximo possível disso. É sobre um destes serviços que vamos “falar” hoje.

NOIVAS EM NOVA YORK

Já pensou em comparar seu vestido e/ou enxoval em Nova York, ou quem sabe contratar um fotógrafo daquele estilo que você só encontra na internet ou ainda, seu casamento ter um tipo decoração que parece ter saído direto do INCRÍVEL-MUNDO-DO-PINTEREST? Não conhece PINTEREST?! Procurem conhecer, vocês vão adorar.

E antes de você dizer,

- comprar vestido NY?! Ops, to much fancy! Isto não é pra mim.

Vale a pena conhecer o trabalho e serviço do blog e assessoria, NOIVAS EM NOVA YORK. Vamos lá?

A SAGA DE UM TURISTA METIDO A FOTOJORNALISTA

Fotos da Times Square, caminhada no central park,  aventuras no metro; além desse roteiro óbvio de turista de primeira viagem, pensamos: será que daria pra aproveitar e encontrar algo um pouco mais útil para o interesse de casais que estão vivenciando essa experiência de planejar o casamento (por um acaso, o público que procura os nossos serviços ;))? Depois de algumas sugestões e a sempre valiosa ajuda do Mr.Google, voilà, me deparei com essa figura, das mais simpáticas, a senhora Krisiele Oliveira, ou melhor, Kris Oliveira, como ela prefere; sócia e idealizadora do site, agora blog, & assessoria, NOIVAS EM NOVA YORK.

Brasileira, 33 anos, natural de Maringá, no estado Paraná. Advogada de formação, fotógrafa de paixão e fada madrinha de casais desesperados, para a sorte de muitos. Essa seria uma ficha básica desta moça que mora em New Jersey (bem ao lado de NyC) junto com o marido, Felipe Villareal (colombiano) e o mais novo membro da família, o fofo e já acostumado com poses e cliques Téo. Depois de um contato simples e direto via facebook, a Kris topou falar com a gente e contar um pouco sobre serviço que ela e sua sócia, Beatriz Fernandes, realizam. Já no local sugerido por ela para a entrevista, uma Bakery (se traduz como padaria, mas tá mais pra um restaurante do que para o que conhecemos como padaria) chamada Le Pain Quotidien, ao lado do charmoso Bryant Park em Manhattan, deu pra ter uma ideia do que viria pela frente.  

Começa aqui a saga anunciada, deste turista & fotógrafo fazendo as vezes de jornalista. Me perdoem os amigos profissionais da área.

Ah! Como retribuição a toda a gentileza que recebi, lancei a sugestão: Kris, você não toparia fazer um ensaio da sua família não? To aqui, doido pra fotografar, o que você acha? Pra minha felicidade, ela topou J. Este é o link do ensaio, dá uma conferida lá, mas volte para ler a entrevista, ficou muito legal.

ENTREVISTA

Como surgiu o NOIVAS EM NOVA YORK?

Surgiu em 2013, durante os preparativos para meu casamento. Eu aproveitei o fato de minha mãe, na ocasião, morar aqui em NY e resolvi olhar as“coisas para o casamento” por aqui. Eu vim apenas olhar, porque a cultura das brasileiras é de alugar o vestido de noiva, foi então que eu vi que valia apena comprar o vestido aqui ao invés de alugá-lo no Brasil, ainda mais que o dólar na época estava mais baixo. Então eu comprei o vestido aqui e aproveitei pra levar outras coisas para o casamento. Foi então que eu pensei, poxa,existem pessoas que prestam serviço de assessoria para noiva em NY, mas não pra atender esse público específico (brasileiras), foi então que eu pensei, dá pra montar um negócio. Foi assim que nasceu o NOIVAS EM NOVA YORK e desde 2014 estamos atendendo.

E COMO FUNCIONA ESSE SERVIÇO DE ASSESSORIA PARA NOIVAS?

Começa com uma conversa com a noiva, pra identificar o perfil dela, o que ela tá procurando, o quanto ela está disposta a gastar no vestido, porque esse processo de compra do vestido aqui é um pouco diferente da que existe no Brasil, por exemplo, quando eu fui comprar o meu vestido, eles me perguntaram: qual o valor que você pensa em gastar? Ai eu falei um valor e ela me trouxe UM vestido, ai eu perguntei, e aquele? Então ela me disse, aquele não entra no seu bolso. No Brasil isso pode parecer uma grosseria. Por isso uma das coisas que fazemos é preparar a noiva para essa diferença de cultura.

A primeira coisa que buscamos saber é o quanto a noiva está disposta a gastar. Além disso, buscamos entender o que a noiva tem em mente, através de conversa e busca de referências por fotos. Às vezes a noiva envia a foto de um vestido assinado por um costureiro conhecido e ai a gente chega e diz para a noiva, olha um vestido assim custa “X”, não entra em seu orçamento, mas nós temos alternativas. Eu diria que 50% do nosso trabalho acontece antes da noiva viajar, que é esse levantamento do perfil e preparação da noiva para a cultura daqui. Depois então a fazemos um mapeamento das lojas em NY e apresenta as opções de loja pra noiva, quando ela der o “OK” nós faz o agendamento para experimentar o vestido nas lojas, quando a noiva chega em NY já está tudo pronto pra ela. Chegando aqui, buscamos a noiva no hotel e a acompanha pelo roteiro que apresentamos pra ela. Geralmente ela escolhe o vestido no primeiro dia, acaba sobrando muito tempo pra ela aproveitara cidade. As pessoas ficam espantadas quando dizemos que as noivas conseguem escolher o vestido já no primeiro dia, mas isso só é possível por causa desse mapeamento prévio.

Além do vestido, nós também podemos assessorar em relação à compra de enxoval, ensaios fotográficos e o que mais a noiva tiver interesse.

Nós também pensamos na possibilidade de ampliar o serviço para as noivas do interior dos EUA, que enfrentam o mesmo tipo de problema que as brasileiras quando pensam em NY como destino de compra de seus vestidos, muitas delas não conhecem nada sobre a cidade. O primeiro passo para isso seria disponibilizar os textos na versão em inglês.

E O BLOG, COMO FUNCIONA?

O blog nasceu esse ano (2016). Antes nós tinhamos o site da nossa empresa de assessoria que divulgava os nossos serviços, já o blog hoje funciona como um guia de referências do estilo de casamentos americano, com postagens sobre decoração, detalhes da cerimônia e ensaios fotográficos interessantes; além de ajudar muito na divulgação do nosso serviço. Nós percebemos a necessidade de montar um blog por causa das dúvidas e curiosidades das noivas brasileiras em relação ao que rola por aqui, então essa plataforma nos ajuda muito nisso. Por exemplo, aqui acontece a semana de moda da noiva, quando eles reúnem estilistas de vestidos de noiva do mundo inteiro, então nós cobrimos o evento, coletamos informações e novidades do mercado e divulgamos no blog. Às vezes também acontecem desfiles nos ateliê daqui, nós também postamos algo sobre essas eventos no blog. Quem nos acompanha acaba ficando bem atualizado sobre as tendências no mercado de casamento.

E MESMO COM O DOLAR EM ALTA VALE A PENA VIR PRA NY COMPRAR O VESTIDO?

Depende do quanto a noiva quer gastar no vestido. As noivas têm vindo ainda? Sim, elas têm vindo ainda. O que muda é o valor do vestido. Antes elas vinham gastar cinco mil dólares, hoje elas estão gastando um ou dois mil. Depende também da região em a noiva mora no Brasil, porque em regiões como são Paulo e Rio, nossas clientes nos contam que o aluguel do vestido começa por volta de sete mil reais, então se ela vem e compra um vestido de mil dólares, ainda compensa. Tem que fazer essas contas. Quando a noiva entra em contato, nós a ajudamos a decidir se vale a pena ou não vir aqui, nós fazemos esse cálculo junto com ela.

NOIVAS EM NOVA YORK em terras tupiniquins

Elas recebem muitos pedidos de ajuda quando se trata de casamento americano. Muitas noivas brasileiras têm a pastinha de inspirações cheia de referencias gringas, mas segundo as meninas, tem dificuldade de colocar em pratica. Para aproximar a noiva brasileira de fornecedores que tem o "estilo gringo", elas fizeram um evento no Brasil em maio deste ano, para apresentar algumas opções. Segundo a Kris, o objetivo é encontrar profissionais que tem um trabalho diferenciado no mercado e facilitar o acesso para a noiva. Tem outros eventos surgindo por ai, fiquem de olho no blog!

NY & LUA DE MEL, COMBINAM?

Todo mundo acha que NY é só caos né? Mas ela é uma cidade muito eclética, tem opção para todos os gostos, principalmente quando o assunto é gastronomia. Eu acho que ela é uma cidade única no mundo falando em gastronomia. O que o casal em lua de mel vai poder comer aqui não tá escrito (risos).Você pode comer cada dia em um lugar mais bacana e diferente. Essa é a parte única da cidade. Talvez aqui não seja tão romântico quanto Paris, mas eu achoque a diversidade é o que cativa em NY.

DICAS DE ATRAÇÕES & LUGARES ESPECIAIS PARA OS CASAIS QUE QUEREM CURTIR A CIDADE

Mesmo sendo óbvio, acho que vale a pena visitar os pontos turísticos da cidade, por exemplo, o Central Park. Não tem como vir a NY e não visitá-lo. É um lugar super romântico. Tem aquelas gôndolas no lago, inclusive um dos “gondoleiros” é brasileiro, quem sabe estender a toalha no gramado pra deitar e curtir. Outra dica é alugar uma bicicleta e rodar pela cidade” (vale dizer galera: a cidade é bem plana, não precisa se preocupar).

Falando em Central Park, existem dois restaurantes que valem a pena o casal conhecer. É o Tavern on the Green e o The Boat House. São dois restaurantes bem a cara de lua de mel, bem românticos

Pra quem quer curtir a vista de NY, em Jersey city tem um lugar chamado LIBERTY PARK, de onde saem os barcos pra estátua da liberdade. Lá também tem um restaurante super legal chamado LibertyHouse que tem uma vista maravilhosa de Manhattan. Lá eles também realizam casamentos e festas reservadas

Eu também acho que vale a pena pensar em curtir algum musical da Broadway,mesmo pra quem não gosta muito desse tipo de atração, porque vale a pena conferir a produção dos espetáculos. Uma dica é se inscrever na loteria para o sorteio de ingressos que alguns musicais oferecem, é só pesquisar no site dos espetáculos pra conferir os detalhes

No verão vale ficar ligado nos shows e festivais que acontecem pelos parques da cidade. Por falar em estações, eu não indicaria ninguém a vir no inverno já de cara, porque é muito frio, diria pra começar com primavera ou no outono, que são mais amenos.

Termina aqui a minha saga. Obrigado ao você LEITOR (em caixa alta porque se você chegou até aqui é porque gosta de ler mesmo, rsss) pela visita ao nosso blog e paciência (o texto ficou maior do que eu previa), espero que tenha curtido a entrevista. Obrigado Kris, Felipe e Téo, vocês foram demais.

Pra quem ainda não viu ou quer rever, segue o link do ensaio com a família da Kris.

21 Jul 2016

NOVA YORK, DO VESTIDO A LUA DE MEL

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

belo horizonte betim bh brides café casamento casamento em nova york central park como comprar vestido de noiva em Nova York decoração engagement Ensaio de Familia em NY ensaio fotografico em NY enxoval eua fotografia Fotografo brasileiro em Nova York lua de mel manhattan new york noivado noivas noivas em nova york nova york nyc photographer photography usa Vantagens de comprar Vestido de noiva em Nova York vestido weeding

Quem viu também curtiu

03 de Jan de 2018

5 DICAS PARA UM ENSAIO CRIATIVO

10 de Mar de 2020

ENSAIO DE CASAL EM CASA

05 de Dez de 2017

CONHECENDO A FINLÂNDIA

Click aqui para saber mais e solicitar um orçamento.
Logo do Whatsapp