Ensaio de Casal

Rio de Janeiro

Destination Flávia e Felipe

Do sonho para a realização

Os meus ensaios são sempre personalizados e tento ao máximo colocar referências da vida de cada um nas fotos. Por isso, trato com muita importância a conversa com cada cliente, em busca de extrair o máximo de informações possíveis, para criarmos uma conexão e chegar em um resultado único.

Na primeira conversa que tive com a Flávia e o Felipe eles me contaram sobre o amor deles pelo Rio de Janeiro e em como essa cidade tem sempre feito parte da história dos dois. No exato momento que compartilharam essa informação comigo sugeri fazer o ensaio dos dois por lá, porém como somos de Minas, teríamos o desafio da distância e dos custos.

Então, uma combinação de fatores começara a tornar o sonho que era distante em algo mais palpável, o primeiro deles foi de acreditar na ideia e no sonho, o segundo é o fato que as passagens de BH/RJ estão entre os trechos mais baratos e a terceira e mais importante, MILHAS AÉREAS.

Milhas sempre foram uma ótima alternativa para quem usa bastante o cartão de crédito para conseguir um glorioso cashback ou outros tipos de vantagens como passagens aéreas, hospedagem, eletrodomésticos e etc. Os dois então juntaram esses fatores e com suas economias em milhas decidiram investir no nosso ensaio na Cidade Maravilhosa, o montante foi para pagar as passagens e hospedagem, ou seja, quase de GRAÇA.

Locações e organização da viagem

Agora que já contei como fizemos para viajar quase que 0800, quero escrever para você sobre como foi o nosso processo de escolha das locações e organização de onde realizaríamos as fotos. A escolha das locações sempre foi unilateral e montamos 100% do roteiro juntos, dentro dos lugares que eles gostariam de fazer fotos e os locações que eu já tinha conhecimento e imaginava que combinaria com os dois.

Então o nosso roteiro foi: Teatro municipal, porém ele estava fechado para visitação, não deixamos a peteca cair e utilizamos a frente dele e na sequência demos uma volta pelos museus que ficam ao redor e fotografamos bastante.

Mureta da Urca: Saímos do centro da cidade e fomos para a Urca, almoçamos no famoso bar da Mureta da Urca e aproveitamos o entorno do bairro para fazermos mais cliques, é um bairro bem arborizado, casas com lindas fachadas retro e a mureta que tem a vista do Cristo com o mar de recorte.

Parque Lage: Já no nosso segundo dia de fotos fomos a um dos lugares mais incríveis e com mais variedade de locações. Todas as vezes que vou no Rio eu faço questão de dar uma passada no Parque Lage. A atração principal que é a piscina rodeada por alguns bistrôs tem um porém bem grande. Em dias de grande visitação, normalmente finais de semana e feriados, os seguranças não permitem fazer fotos na beira da atração com câmeras profissionais, apenas de celular ou câmeras pequenas, o motivo eu não sei.

A parte boa é que pela luz que tínhamos e pela qualidade da câmera do smarthphone eu creio que ficou melhor do que se fosse com a profissa. Outra coisa, tem fila pra fazer fotos nesse lugar em especifico.

Lagoa Rodrigo de Freitas: Saindo do Parque Lage, com apenas 5min de caminhada chegamos até a Lagoa Rodrigo de Freitas, um dos cartões postais da cidade. Nesse local tem alguns decks que formam uma pela composição, além do fato de que para qualquer dos lados rumo a lagoa que você aponte a câmera, encontrará uma bela composição.

Praia do Leblon/Copacabana/Arpoador: A praia com certeza era a nossa locação principal, mas tínhamos de pensar bem os horários e dias para podermos extrair o máximo do lugar. Deixamos para o nosso último dia de viagem, segunda feira, por alguns motivos. Segunda feira normalmente é um dia em que a praia fica bastante vazia, decidimos começar as fotos na praia as 6 da manhã para termos uma luz mais suave. Começamos pelo Leblon, próximo ao posto 11/12 que tem o belo recorte do Morro dois Irmãos.

Depois partimos para Copacabana, iniciamos pelas palmeiras que ficam em frente ao Copacabana Palace e seguimos para a praia. Uma observação, o mar estava superviolento, quase impossível de se banhar. Mas no final deu bom. E ali saíram, ao meu ver, as fotos mais criativas de todo o ensaio.

Deixamos o Arpoador para a parte da tarde, pois o dia estava lindo e prevíamos um por do sol perfeito. Porém o tempo fechou, não teve por do sol, mas mesmo assim a luz estava linda, a vista é maravilhosa e poderia estar tendo um apocalipse que ainda assim seria maravilhoso. Aproveitamos bem o lugar para finalizarmos com chave de ouro a nossa passagem pelo Rio de Janeiro.

Destination pre wedding para o Rio de Janeiro, fotos de casal viajantes no aeroporto de confins
Destination pre wedding para o Rio de Janeiro, vista da janela do avião chegando ao Rio de Janeiro
Destination pre wedding para o Rio de Janeiro, fotos feitas em frente ao teatro municipal do Rio de janeiro
Destination pre wedding para o Rio de Janeiro, ensaio de casal feito no museu do rio de janeiro
Destination pre wedding para o Rio de Janeiro, fotografia de casal viajante no bairro da Urca no Rio
Destination pre wedding para o Rio de Janeiro, inspiração de fotografia de casal no parque lage rio de janeiro.
Destination pre wedding para o Rio de Janeiro, inspiração de fotografia de casal na lagoa rodrigo de freitas
Destination pre wedding para o Rio de Janeiro, inspiração de fotografia e look para pré wedding na praia. Fotos praia do Leblon, ipanema, copacana e arpoador.